O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Alexandre

26/01/2020 18h14
Por: Redação

O Corumbaense perdeu na estreia na 42ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A para o time de Maracaju, vice-campeão do Estadual da Série B em 2019, jogando em casa, no estádio Arthur Marinho em Corumbá.

O time visitante soube dominar o jogo e garantir a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, marcado pelo zagueiro Alexandre, após uma cobrança de esvanteio.

O time de Corumbá teve a chance de chegar ao empate aos 38 minutos, ainda no primeiro tempo, após Robinho sofrer um pênalti, porém na cobrança, Jeferson Tanque bateu rasteiro no canto direito, o goleiro Cícero defendeu e mandou a bola para escanteio.

Após a primeira rodada, Águia Negra, que jogou na última quarta-feira (22) e venceu o Pontaporanense por 2 a 0, e Maracaju, lideram a competição com 3 pontos cada.

Próximas partidas do campeonato

No dia 1º de fevereiro, o Aquidauanense receberá a Serc de Chapadão do Sul, às 15h, no Estádio Municipal de Aquidauana “Mário Pinto de Souza”, o Noroeste. Uma hora depois, o Nova Andradina enfrenta o Costa Rica fora de casa, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão.

Regras do campeonato

Dez times se enfretam em turno único (grupo A). São eles: Esporte Clube Comercial, Aquidauanense Futebol Clube, Costa Rica Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Sociedade Esportiva Pontaporanense, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), Esporte Clube Águia Negra, Corumbaense Futebol Clube, Clube Esportivo Nova Andradina e Maracaju Atlético Clube.

Classificam-se às quartas de final (segunda fase) os oito melhores, sendo que os que tiverem melhor campanha jogam por dois resultados iguais. Conforme o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), nesta fase as equipes serão divididas em quatro grupos de dois times cada: Grupo B (1º A e 8º A), Grupo C (2º A e 7º A), Grupo D (3º A e 6º A) e Grupo E (4º A e 5º A), que jogarão entre si, com duelos de ida e volta, dentro da própria chave. Avançam à semifinal os primeiros colocados de cada grupo.

Os dois últimos colocados na primeira fase (classificatória) serão rebaixados ao Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B.

O campeão do Estadual Série A 2020 representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Série D 2021.

Na Copa do Brasil do ano que vem, participarão o campeão e vice.

Goleiro Cicero defendeu pênalti cobrado por Jeferson Tanque. Reprodução/TV Morena

Comentários