23.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de julho, 2024
spot_img

Cursinho UFMS abre nova turma com aulas presenciais aos sábados

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Cursinho da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) 2024. As aulas serão presenciais na Cidade Universitária, aos sábados, das 14h às 18h. Podem participar candidatos que tenham concluído ou que estejam cursando o Ensino Médio. Ao todo, são 100 vagas e a inscrição deve ser feita na página do projeto institucional.

Segundo o coordenador do Cursinho UFMS, Edivaldo Araújo, o objetivo é preparar os alunos para a prova do Vestibular UFMS. “Essa turma 2 será destinada ao perfil da prova desenvolvida pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). A escolha da oferta aos sábados à tarde é para o aluno que queira ter uma preparação diferenciada, que estuda durante a semana e só teria tempo aos finais de semana para revisar o conteúdo; para o aluno que trabalha durante a semana e não tem tempo de fazer o cursinho à noite on-line, por exemplo; e para aquele aluno que queira uma preparação diferenciada, de forma presencial”, explica.

Serão ofertadas cinco aulas por sábado, com conteúdos de todas as áreas do conhecimento: matemática, humanas 1 e 2, inglês, biologia, física, química, linguagens e redação. Há previsão também de atividades formativas e vocacionais. “Temos uma parceria com o Curso de Psicologia, por meio da qual a professora trabalha essa orientação vocacional, então oferecemos essa possibilidade aos alunos que ainda têm dúvidas sobre qual carreira seguir”, pontua. 

A taxa de matrícula é única no valor de R$400,00, sem cobrança de mensalidades, e o pagamento pode ser feito no boleto ou Pix. O valor serve para auxiliar no custeio da elaboração das aulas e pagamento dos bolsistas. As atividades iniciam no dia 6 de julho e vão até 30 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas na página cursinho.ufms.br.

Fale com a Redação