27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Cursos técnicos do Senai são oportunidade para quem quer buscar melhor colocação no mercado

Ano novo é praticamente sinônimo de novas resoluções e metas. E se um dos objetivos para 2022 for conseguir um emprego ou até uma melhor colocação no mercado, ainda dá tempo de se planejar a se matricular em um dos 28 cursos técnicos oferecido pelo SENAI de Mato Grosso do Sul.

No total, são 3.445 vagas distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas, sendo 2.415 vagas para os cursos da modalidade presencial e 1.030 na modalidade EAD (Educação a Distância).

Segundo o diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, uma das principais preocupações atuais dos empresários industriais é a falta de mão de obra qualificada. “Estamos trabalhando para suprir essa demanda, pois nossa missão é ajudar no desenvolvimento industrial do Estado. Então os cursos oferecidos vão ao encontro das necessidades das empresas, ou seja, oferecem grandes chances de empregabilidade”, afirmou.

Instituição disponibiliza 28 cursos diferentes

Na modalidade presencial, os cursos ofertados são de técnico em eletrotécnica, técnico em qualidade, técnico em manutenção automotiva, técnico em sistemas de energia renováveis, técnico em administração, técnico em manutenção de máquinas industriais, técnico em soldagem, técnico em refrigeração de climatização, técnico em rede de computadores, técnico em produção de moda e técnico em automação industrial.

Há ainda vagas na modalidade presencial para os cursos de técnico em administração, técnico em mineração, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho, técnico em mecânica, técnico em recursos humanos, técnico em eletromecânica, técnico em química, técnico em desenho da construção civil, técnico em design de móveis, técnico em móveis, técnico em meio ambiente, técnico em agroindústria, técnico em logística, técnico em celulose e papel, técnico em florestas e técnico em alimentos.

Já na modalidade EAD, os cursos são e técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho, técnico em alimentos, técnico em manutenção automotiva, técnico em edificações, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em celulose e papel, técnico em eletromecânica, técnico em química, técnico em mecânica.

Matrículas podem ser feitas de forma online ou nas unidades SENAI

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino, e as matrículas podem ser feitas por meio do site Meu Futuro Agora (www.meufuturoagora.com.br)  nas secretarias das unidades operacionais do SENAI até 7 de fevereiro de 2022, data prevista para o início dos cursos.

Em São Gabriel do Oeste, as matrículas também podem ser feitas nas secretarias do Senai de Campo Grande e de Rio Verde e as aulas serão ministradas no Cequap (Centro de Qualificação Profissional), localizado na Rua Bahia, nº 2.961, Jardim Primavera.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3×4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745 ou pelo WhatsApp (67)9263-9000

Fonte: Ascom Fiems / Senai

Fale com a Redação