29/05/2020 16h30
Da redação

Por meio de uma “live” às 20h, o curta metragem “Presente Especial” será lançado neste sábado (30), com investimento do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Dirigido e escrito por Márcio Veiga, o curta tem 20 minutos de duração e será lançado oficialmente na página do projeto no Facebook @presenteespecialfilme e depois distribuído pelas redes sociais e Youtube.

A obra de ficção conta a história de Camila, uma menina que se sentiu abandonada pelos pais após decidirem viajar bem no dia do seu aniversário. Chateada, ela convida o namorado para ir até sua casa, pois ele havia comprado um presente especial, mas só iria entregar à noite para ela.

Segundo o diretor, o produtor cultural Márcio Veiga, o curta gerou renda para mais de 20 pessoas, entre atores e técnicos, além da locação de equipamentos e insumos necessários para a produção. “Esse tipo de produção estimula um importante mercado e demonstra uma tendência muito forte da cidade de Campo Grande na produção audiovisual, que possui excelentes artistas da área”, afirmou.

Live

O lançamento transmitido ao vivo contará com a participação da Lutano Intro, banda campo-grandense com mais de 20 anos de estrada. Lutano executou a trilha sonora original do curta com a lendária música “Porrada é sempre no mesmo lugar” de Vinil Morais e Vitor Maia. Para acessar o evento basta inserir o endereço da página no Facebook @presenteespecialfilme e curtir.

As lives se tornaram alternativas de interação entre os artistas e o público durante o isolamento social causado pela pandemia do Covid-19. Por isso, o lançamento seguirá o mesmo formato, iniciando com a banda antes da primeira exibição e na sequência liberado nas redes sociais para o público em geral.

Divulgação

Comentários