21.4 C
Campo Grande
segunda-feira, 12 de maio, 2025
spot_img

Dagoberto Nogueira deixa o PDT após 30 anos e ingressa no PSDB de olho na reeleição

O últimos dias de abertura da janela de transferência partidária proporcionou uma mudança histórica em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (31), o deputado federal Dagoberto Nogueira anunciou a saída do PDT, após 30 anos de filiação, para ingressar ao PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja e do pré-candidato a Governo do Estado, Eduardo Riedel. Ele irá disputar a reeleição para o legislativo federal.

O parlamentar usou as redes sociais para tornar pública a sua mudança partidária. Em um post compasrtilhado no Facebook, Dagoberto cita que foi necessário deixar a antiga legenda para poder dar continuidade ao seu trabalho como deputado federal. “Hoje me despeço do PDT, foi uma vida neste partido que tenho carinho, respeito e história. Foi nele que formei meus ideais e construí um dos maiores mandatos federais de Mato Grosso do Sul e é por querer continuar trazendo resultado e desenvolvimento para o Estado que amo que tenho a necessidade de tomar essa decisão”, escreveu ele.

De acordo com as informações dos corredores políticos, Dagoberto vinha encontrando dificuldade dentro do PDT para conseguir montar uma chapa forte, especialmente para o quadro legislativo federal. Com isso, a sua reeleição seria prejudicada, com risco de ficasr de fora d próxima legislatura. Ele então recebeu convites da liderança tucana de MS, que lhe garantiu apoio e uma chapa completa para o seu projeto eleitoral. “Agradeço pela oportunidade de continuar construindo um mandato de resultado, de ação e de reafirmar a minha história de verdadeira paixão pelos 79 municípios do Estado”, completou Dagoberto Nogueira no post.

Confira o post de Dagoberto Nogueira na íntegra

Existem dias difíceis, porém necessários para continuarmos lutando e construindo aquilo que acreditamos. Hoje me despeço do PDT (Partido Democrático Trabalhista), foi uma vida neste partido que tenho carinho, respeito e história. Foi nele que formei meus ideais e construí um dos maiores mandatos federais de Mato Grosso do Sul e é por querer continuar trazendo resultado e desenvolvimento para o estado que amo que tenho a necessidade de tomar essa decisão.
Fica aqui minha gratidão e meu total afeto ao trabalhismo brasileiro, vou carregar este legado sempre em minha caminhada!
Agradeço ao PSDB de Mato Grosso do Sul pelo convite, em especial ao Governador Reinaldo Azambuja, ao amigo Eduardo Riedel e o presidente estadual do partido, Sérgio de Paula, pela oportunidade de continuar construindo um Mandato de Resultado, de ação e de reafirmar a minha história de verdadeira paixão pelos 79 municípios do nosso MS.
Continuo com o maior compromisso que possuo: o respeito ao povo sul-mato-grossense e brasileiro. Focado na defesa da democracia, do crescimento do meu estado e do país, com muita responsabilidade social e desenvolvimentista.
Seguiremos juntos com respeito a história e pensando no futuro!
Fale com a Redação