29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de fevereiro, 2024
spot_img

Daqui a pouco, Seleção decide título da Copa América de Futsal

Depois de vencer a Venezuela, a Amarelinha enfrenta a Argentina, às 18h30 (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai

A Seleção Brasileira está na final da Copa América de Futsal. Daqui a pouco, às 18h30 (de MS), a Amarelinha decide contra a Argentina, o título da competição.

Na tarde de ontem (9), o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0, pela semifinal da competição. Os gols foram de Marcênio (2) e Rocha. 

O jogo

A partida começou bem disputada. As duas equipes tentaram a todo custo balançar a rede adversária, mas as defesas se mostraram bem compactas. Aos 13 minutos de jogo, Pito desarmou os venezuelanos e Marcênio aproveitou a oportunidade para abrir o placar. Faltando poucos segundos para o fim da primeira etapa, a Venezuela tentou fazer um gol com um chute de lateral, apesar da bola ter entrado, não tocou em nenhum dos atletas dentro de quadra, logo não foi confirmado pelo árbitro de vídeo.

O segundo tempo também foi acirrado, mas o Brasil conseguiu ampliar sua vantagem. Aos sete minutos desta etapa, um jogador venezuelano foi expulso após atrapalhar uma chance clara de gol da Amarelinha. Com um adversário a menos, Marcênio aproveitou a chance novamente para marcar. Faltando um minuto e 50 segundos, Rocha fez o último gol da vitória por 3 a 0 do Brasil.

Fala, Marcênio!

Destaque do jogo com dois gols e uma assistência, Marcênio falou sobre a classificação do Brasil para final e a expectativa para a decisão.

“Essa é a nossa Seleção Brasileira. O trabalho está sendo muito bem feito, o grupo está muito bem, todo mundo está de parabéns pela classificação. Uma vitória muito importante que nos leva a jogar a final. Cada um se destaca um dia individualmente, mas o mais importante é a força do grupo, a união do grupo, e chegamos completos para a final da Copa América.”

“Espero que seja uma grande final e que a gente possa fazer um grande jogo. O nosso objetivo desde que chegamos é ser campeão, estamos demonstrando isso dentro de quadra, fazendo grandes jogos e a Seleção está muito concentrada para isso”, finalizou.

Invictus

O Brasil vem fazendo uma campanha irretocável na Copa América de Futsal. Foram cinco vitórias em cinco jogos, tendo 100% de aproveitamento. 

Fale com a Redação