26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Datas comemorativas prometem aquecer o e-commerce neste 2º semestre  

O varejo nacional e o comércio eletrônico vislumbram, ao longo do segundo semestre do ano, um leque importante de oportunidades para o incremento das vendas e o fortalecimento das marcas. Começando pelos Dias dos Pais, em agosto, as celebrações de datas comemorativas até o mês de dezembro podem ser uma chance interessante para lojistas darem ainda mais robustez aos seus negócios.  

É nesse período do ano que ações promocionais relevantes acontecem, como o Dia do Cliente (15/9), Dia das Crianças (12/10) e Halloween (31/10); e as aguardadas Black Friday (25/11), Cyber Monday (28/11) e Natal (25/12). Também em novembro, ainda teremos a Copa do Mundo Fifa, evento que movimenta e emociona nações inteiras, ainda mais no país do futebol. 

Também há a semana do Brasil em setembro, proposta pelo governo federal para aquecer o comércio e o turismo no mês que, estrategicamente para a economia, estaria sem motivos de datas comemorativas para incentivar as vendas. Uma semana de descontos especiais promete movimentar o comércio (eletrônico e físico) entre os dias 6 e 15 de setembro.

A ideia é comemorar o patriotismo, do dia 7 de setembro, com as lojas aderindo a descontos consideráveis, estimulando o consumo. A notícia, deve mexer com o setor varejista, em especial o e-commerce, que sempre está de olho quando o assunto são campanhas de desconto, isso por que o consumidor mostra interesse, cada vez mais, pela compra online.

Fale com a Redação