Decisão tornou vereador o mais votado na convenção, logo, o verdadeiro candidato. Facebook

Decisão judicial registrada na madrugada desse domingo (27) determina que o vereador Vinicius Siqueira seja o candidato a prefeito de Campo Grande pelo Partido Social Liberal (PSL), no lugar do do candidato, deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, conhecido como ‘Tio Trutis’.

A juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine anulou a candidatura de Trutis, até o momento a registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE), pois o prazo de registro encerrou ontem (26). Na decisão, ela validou somente o voto de cinco participantes da convenção virtual do PSL, realizada em 13 de setembro. O placar ficou com três votos para Siqueira e dois para Loester Carlos.

A Comissão Provisória Municipal do PSL tem sete integrantes, tendo na presidência Trutis. Além dele compõem a comissão o vice-presidente (Danny Fabrício Cabral Gomes), secretário-geral (Paulo de Mattos Pinheiro), primeiro-secretário (Jovani Batista da Silva), tesoureiro-geral (Márcio Roberto Pereira de Souza), primeiro tesoureiro (Carlos Alberto Gomes de Souza, irmão de Trutis) e vogal (Rhiad Abdulahad).

A magistrada considerou que não poderiam ser computados os votos do vice-presidente, do primeiro secretário e do primeiro tesoureiro, quando presentes os titulares. “A legitimação para votar somente se dá quando substituem ausências dos titulares, motivo pelo qual seus votos não podem ser computados na Convenção realizada dia 13/09/2020, em que se fizeram presentes os titulares”.

Em suma, a decisão descarta os votos do vice-presidente, do primeiro secretário e do primeiro tesoureiro, diante da presença dos titulares.  Em contrapartida, ficaram aptos a votar os ocupantes dos cargos de presidente, secretário, tesoureiro, vogal e representante da Câmara de Vereadores.

Com a decisão, o pretenso candidato Vinícius Siqueira comemorou a decisão, dizendo que ‘a Justiça foi feita. A volta da nossa candidatura tira o sono dos políticos e empresários que vivem da exploração do dinheiro público. Agora cabe agora à população decidir se irá escolher o candidato que quer derrubar os esquemas ou o candidato que quer manter esta sujeira toda”.

Em seu perfil no facebook ele escrever “A justiça foi feita. O judiciário nos deu razão. Sou o candidato a prefeito do PSL”.

A JUSTIÇA FOI FEITA

O JUDICIÁRIO NOS DEU RAZÃO. SOU O CANDIDATO A PREFEITO DO PSL

Agora, o PSL tem que fazer nova convenção e deliberar sobre o nome de vice-prefeito no prazo de 24h.

Comentários