26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Decreto determina retorno ‘normal’ da frota de ônibus e dia amanhece com fluxo mais tranquilo nos terminais

Segunda-feira havia sido marcada por caos e aglomerações as voltas d transporte público urbano

Após uma segunda-feira (14) de caos e aglomeração em terminais de ônibus em Campo Grande, a prefeitura de Campo Grande determinou a reintegração da frota que estava operando com 71% desde o domingo (14), devido ao decreto estadual de medidas de restrição contra o coronavírus que estipulava o fechamento do comércio e atividades consideradas não essenciais.

Já na manhã desta terça-feira (15), o clima amanheceu mais tranquilo nos terminais de transporte coletivo, com a movimentação mais passiva e organizada. A mudança se deve ao retorno dos ônibus, auxiliando assim no tráfego de passageiros de forma fluída.

O decreto municipal publicado na tarde de ontem, determina sobretudo que a frota de coletivos urbanos opere com a capacidade máxima de 70% de ocupação de passageiros. A ordem tem a validade até o dia 30 deste mesmo mês.  No texto a prefeitura também solicita que o Consócio Guaicurus preste o serviço à população utilizando a frota disponível de maneira normal como nos demais dias.

A fiscalização do cumprimento dos serviços da forma regulamentada ficará a cargo da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Fale com a Redação