30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Defensoria pública fará mutirão para atender inscritos em vagas de creches em Dourados

A Defensoria pública de Mato Grosso do Sul, em Dourados, anunciou nesta quarta-feira (31), que marcou e fará mutirão para atender possíveis resoluções de inscritos em vagas de creches, que ainda não foram contemplados, no segundo maior município de Mato Grosso do Sul. Contudo, a ação visa dar atendimento primeiro, a quem nem recebeu nenhum sinal de indicação mínima sobre situação na área educacional do município.

“Quem ainda não conseguiu vagas para Ceim (Centro de Educação Integrada) ou escolas municipais de Dourados para o ano letivo de 2024 contará com atendimento da Defensoria Pública da Infância e Adolescência no próximo sábado (3), por ordem de chegada. Ao todo, será disponibilizada assessoria para 100 pessoas”, anunciou a DP.

Conforme a DP, serão priorizadas as pessoas que não foram designadas para nenhum CEIM/ESCOLA ou pessoas que foram designadas para CEIM/ESCOLA fora das três opções de pré-matrícula.

Os interessados devem comparecer à Rua Firmino Vieira de Matos, 1.297, com os seguintes documentos: documento de identidade do responsável (RG/CPF), certidão de nascimento da criança, comprovante de residência do responsável no nome do genitor/genitora (se estiver em nome de terceiro necessário trazer uma declaração do proprietário).

Só com inscrição/pré-matrícula

Ainda de acordo com a Defensoria, também será necessário levar comprovante de inscrição/pré-matrícula. Essa exigência também serve para quem fez matrícula na escola fora das três opções. O órgão também pede a apresentação do comprovante de renda dos responsáveis (holerite).

Caso as pessoas tenham dúvidas em relação à documentação, podem comparecer presencialmente na Defensoria Pública (Rua Firmino Viera de Matos, 1297), das 12h às 19h para os esclarecimentos necessários.

Fale com a Redação