28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Deixa Brincar terá atividades desenvolvidas por professores e estudantes da UFMS

No próximo sábado (25), será realizada a 10ª edição do evento Deixa Brincar, promovido pelo Núcleo Regional da Aliança pela Infância em alusão à Semana Mundial do Brincar. A programação deve começar às 13h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Entre as atividades propostas pela UFMS estão rodas de leitura, contação de histórias, brincadeiras de roda e outras ações lúdicas. 

“Esperamos que este seja um convite para refletirmos sobre o brincar como um direito essencial das crianças e fundamental para uma infância digna, plena, brincante, afetuosa e repleta de encantamentos. Participe conosco, vamos construir juntos esta nova história sobre o brincar e a infância!”, convida a coordenadora do projeto de extensão “Histórias, brincadeiras e narrativas infantis”, Luciene Cléa da Silva.

Professores e estudantes da Universidade estão arrecadando livros de literatura infantil, que serão usados no dia do evento e, em seguida, enviados para crianças do Rio Grande do Sul. As doações podem ser entregues até quinta-feira (23), na Brinquedoteca, localizada no setor 2 da Cidade Universitária.

Além dos cursos de Pedagogia, Educação Física e Artes Visuais, a Faculdade de Computação também aderiu ao projeto e vai levar uma oficina de lógica para crianças, abordando algoritmos, sentidos e programação, com diversão. “Apresentaremos a computação para crianças com uma oficina que vai envolver bastante o público infantil”, conta a professora Luciana Montera.

Fale com a Redação