23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 10 de maio, 2024
spot_img

Deputado cassado é oficializado pré-candidato do PL a prefeitura de Campo Grande ‘nos moldes de Bolsonaro’

O recém cassado deputado estadual, Rafael Tavares, que vem de outro partido, o PRTB, mas é da extrema direita de Mato Grosso do Sul, considerado ‘bolsonarista raiz’, agora, recentemente se filiou ao PL (Partido Liberal), atual sigla de seu mentor, Jair Bolsonaro. E o que ele já queria, foi oficializado, sendo ele o pré-candidato dos ‘Liberais’ a prefeitura de Campo Grande, nas eleições de outubro de 2024.

Tavares que entra na sigla ‘ungido pelo chefe nacional”, se filiou a cerca de 15 dias, exaltando e que honraria o ‘legado’ de Bolsonaro e como possível pré-candidato, já saiu prometendo plano de governo ‘nos moldes de Bolsonaro’. Assim, a partir desta segunda-feira (25), o PL oficializou o ex-deputado estadual, Rafael Tavares, como pré-candidato do partido à concorrer a Prefeitura da Capital.

Segundo o presidente estadual do partido, deputado Marcos Pollon, Tavares recebeu o sim de Jair Bolsonaro para a disputa. “Abri esse espaço para que todos pudessem fazer e o presidente (Jair Bolsonaro) chegou à conclusão que o nome do pré-candidato para este pleito em Campo Grande é do Rafael Tavares”, declarou Pollon.

A escolha já vinha sendo antecipada por sites que falam sobre a Politica, como o Investiga MS, onde o jornalista Wendel Reis, apontava que Tavares se tornou o favorito depois de conquistar o apoio dos presidentes do partido na Capital, Tenente Portela, e no Estado, Pollon.

Falando oficialmente

O sim definitivo a Tavares, que no mês passado teve cassado seu mandato parlamentar estadual, mas que não o levou a ficar inelegível, foi dado já na filiação de Tavares, há duas semanas, quando Bolsonaro inclusive prometeu vir a Campo Grande para o lançamento.

Tavares, como fazia em um ano como deputado, atacando a quase tudo e todos, oficializado como pré-candidato, também abre a ‘metralhadora’ dizendo que a missão agora é montar um programa de governo independente e como já mencionado “nos moldes de bolsoanro”

“Vamos construir um plano de governo técnico, nos moldes da administração Bolsonaro. Técnico, sem toma lá, dá cá, e com responsabilidade fiscal”, declarou o agora pré-candidato.

Idas e vindas de muitas candidaturas

Tavares tinha como concorrente os deputados Coronel Davi e João Henrique Catan, ambos que já eram do PL. Catan que chegou a ser anunciado por Bolsonaro como pré-candidato, perdeu a preferência dias depois, após diálogo de Bolsonaro com Pollon.

Logo após anunciar Catan, depois de conversa com Capitão Contar, que concorreu mem 2022 ao governo do Estado, Bolsonaro disse que poderia fechar também com a senadora Tereza Cristina (PP), que apoia e já lançou a reeleição, a prefeita Adriane Lopes, que agora também é correligionária no PP.

Dias depois, Pollon se reuniu com Bolsonaro e falou da importância de uma candidatura própria. Bolsonaro aceitou e Pollon e Portela decidiram apoiar Tavares, que agora foi oficializado.

Mas, mesmo com João Henrique fora da disputa, Tavares tem ainda como adversário apenas o PP, de Tereza Cristina, que ainda não desistiu do apoio de Jair Bolsonaro.

Tereza e Adriane acreditam que o PL ainda pode desistir da candidatura própria para apoiar o PP em Campo Grande.

Fale com a Redação