26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Deputado contrai Covid e em três dias vai para UTI em Campo Grande

A terrível doença não dá trégua, a qualquer publico e nesta semana atingiu mais um deputado estadual de Mato Grosso do Sul, José Almi (PT), entre também a outras milhares vitimas diariamente no Estado e pelo Brasil. O parlamentar, ao que se indica ,até estava tendo cuidados, pois é diabético, e temia ser infectado. Mas, o vírus atacou ou foi detectado na terça-feira (4) e após três dias, Almi precisou ser intubado na tarde desta sexta-feira (7), tendo o quadro de saúde agravar em decorrência da Covid-19. Ele estava em media complexidade, tendo ontem 50% dos pulmões comprometido.

Contudo, conforme familiares, hoje, o parlamentar foi de ambulância para o Hospital da Cassems pela manhã de hoje e agora segue em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Ontem os pulmões estavam com 50% comprometidos. Mas hoje evoluiu para 70% e precisou de um suporte médico hospitalar melhor.”, disse o filho Flávio Moura.

O filho revelou que infelizmente o caso dele agravou e agora precisa de todo apoio e orações. “Vai ser intubado. Vamos orar. Queria levar ele para São Paulo, mas não dá”, apelou Flavio, lembrando que o pai é diabético e temia contrair o coronavírus desde o início da pandemia.

Em casa

Conforme relatos de assesosria, Almi estava exercendo o mandato de forma remota e participava das sessões de dentro da sua residência. Nesta semana ele não compareceu a nenhuma das sessões ordinárias.

Ele teve a doença confirmada no final da tarde de terça-feira (05). Além dele, a esposa e a nora também foram infectados.

Fale com a Redação