(Foto: Luciana Nassar)

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou a Concessionária CCRS MSVia que seja feito um estudo de viabilidade técnica para a duplicação da BR-163 no KM 369 até a KM 336 da BR-267, trecho que atravessa o município de Nova Alvorada e vai até o distrito de Prudêncio Thomaz, localizado em Rio Brilhante.  

A indicação apresentada por Neno traz alerta sobre as más condições do trecho e a viabilidade da duplicação da pista traz melhorias para o tráfego na rodovia e dar mais segurança aos condutores e pedestres. A área necessita de implementação de acostamento, pista de rolamento, sinalização adequada, calçadas laterais, dispositivos de redução da velocidade, ciclovia, entre outros. 

“Os pedidos de melhorias é para aumentar a segurança e trazer mais visibilidade, mas lembramos que é necessário que essa rota tenha acesso as ruas do distrito, tenha boas condições de tráfego e possa dar segurança aos condutores e pedestres. Pedi a CCR-MS Via que faça um estudo técnico pela região e atenda a necessidade de implementar a duplicação nesse trecho das rodovias, que são o KM 369 da BR-163 até o KM 336 da BR-267, que liga a cidade ao distrito de Prudêncio Thomaz”, explicou o deputado sobre a solicitação enviada para a concessionária.

Para o parlamentar, é importante que a concessionária se atente a importância de obras na região, para garantir a segurança de todas que utilizam do trecho, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos leves e pesados.

Comentários