22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

Desenrola: Correios e a Serasa promovem megafeirão de renegociação de dívidas

Nesta quinta-feira (21) será o Dia D, dedicado a orientar, presencialmente, interessados em negociar ofertas com descontos de até 96%

O Ministério da Fazenda informou que os Correios e a Serasa promovem nesta quinta-feira (21) o Dia ‘D’ de megafeirão para renegociação de dívidas com desconto. Técnicos e especialistas em educação financeira estarão em 27 agências centrais dos Correios, em todas as capitais brasileiras, treinados para atender a população e dialogar com a imprensa. Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no aplicativo e site dos Correios.

“As ofertas para negociação de dívidas com descontos de até 96% do Programa Desenrola Brasil, além de outras ofertas de 700 empresas parceiras da Serasa, podem ser negociadas presencialmente em mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo país”, informou o Ministério da Fazenda.

Queda na inadimplência

O Dia ‘D’ contra as dívidas será realizado em meio a uma leve queda na inadimplência do país: a diminuição de fevereiro foi de apenas 30,5 mil CPFs na comparação com janeiro.

“Ser o elo entre o Programa Desenrola, os Correios, mais de 700 empresas da iniciativa privada e as concessionárias de energia e água é a maior demonstração de força já realizada pela Serasa para levar orientação financeira e facilitar a negociação de dívidas”, diz o vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes.

Presente em todos os 5.568 municípios do Brasil, conectando pessoas e organizações, os Correios também se engajam na campanha contra o endividamento. “Por estarmos presentes em todas as cidades do País, temos o dever de atuar para que brasileiras e brasileiros tenham acesso a oportunidades como o MegaFeirão Desenrola e Serasa, cumprindo assim uma função social importante para o povo brasileiro”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Fale com a Redação