Seminário Parceria Público-Privada e contrato de concessão foi realizado nessa quarta (17), Em Campo Grande

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) integrou o ‘1º Seminário Contratos de Concessão e PPP em Saneamento Básico à Luz do Marco do Saneamento’, realizado nessa quarta-feira (17), em Campo Grande.. A atuação da concessionária também foi exposta no site da Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental). O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, participou da abertura do evento, que foi promovido pela Abes e apoiado pela Sanesul.

O Estado de Mato Grosso do Sul é apontado como referência na modelagem de PPP, uma vez que o se antecipou ao Marco Regulatório, com o propósito de ser o primeiro estado a universalizar o saneamento básico no Brasil. Os discursos de abertura foram focados na Sanesul, concessionária dos serviços de água e esgoto em 68 municípios de Mato Grosso do Sul.

Walter Carneiro Júnior destacou o fato de Mato Grosso do Sul  ter saído na frente a partir da aprovação da PPP com o Grupo Aegea visando o cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário. “Só que nossos desafios não param. Saneamento é mercado e um fórum como este nos dá condições de evoluir, entender as regras, a legislação”, acrescentou o dirigente, ao agradecer a Abes pelo convite e ao presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto Assis, por construir junto com a Sanesul ‘os entendimentos necessários para a evolução dos projetos elaborados em Mato Grosso do Sul nesse setor.

Destaque em seminário sobre PPP e contrato de concessão Sanesul também aparece na Abes

DESTAQUE NACIONAL

Com a PPP entre a Sanesul e o Grupo Aegea, que deu origem à empresa Ambiental MS Pantanal, mais 1,7 milhão de sul-mato-grossenses terão acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto até o final de 2031, totalizando 98% da população.

Recentemente, a Sanesul voltou às páginas de dois importantes órgãos de imprensa do País, a Revista IstoÉ e o jornal Valor Econômico. No dia 5 de outubro, foi destaque no prêmio ‘As Melhores da Dinheiro 2021’, promovido pela Revista IstoÉ Dinheiro,  em reconhecimento aos grandes êxitos empresariais das maiores companhias que atuam no Brasil.

A companhia de saneamento de Mato Grosso do Sul também foi destaque no prêmio ‘Revista Valor 1000’, entre as mil maiores empresas do país”, conferido pelo jornal Valor Econômico.

Comentários