A direção do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) comunicou na tarde desta quarta-feira (16), que vai permitiraos CFC´s (Centro de Formação de Condutores) atenderem normalmente em Campo Grande. O órgão estadual, resolveu autorizar a utilização do espaço para aulas práticas na sede do Departamento, que fica na saída para Rochedo, para não atrasar serviços da ‘auto-escolas’ da Capital, que por força de um decreto municipal, do prefeito Marcos Trad liberou a “vida normal’ na cidade.

Contudo, o Detran-MS seguindo normas do governo do Estado, a qual faz parte, que decretou fechamento a 43 municípios, incluindo Campo Grande, não está em funcionamento. Assim, o órgão está sem atendimento presencial de todas as suas funções.

A diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab, ainda lembra que é importante reforçar que nas dependências do órgão as medidas de prevenção continuam sendo cobradas. “Como uso da máscara e manutenção do distanciamento social. Caso haja descumprimento dessas delimitações, o CFC poderá ser notificado”, aponta Lina.

“Enquanto isso, a aplicação de exames e o atendimento presencial continuam suspensos até dia 24 de junho”, ressalta a diretora.

Comentários