Governo do Estado tem garantido doses para imunizar cerca de 15.000 servidores

Imunização continua no decorrer da semana no Centro de Convivência dos Idosos do Jardim Água Boa

No “Dia D” da vacinação contra Covid-19, cerca de 350 servidores da segurança pública que atuam em Dourados foram vacinados. Ao todo, o Governo do Estado destinou doses para atender 1.264 profissionais das forças policiais no município.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Edvan Marcelo, a vacinação continuará no decorrer da semana no Centro de Convivência dos Idosos, que fica localizado atrás do Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, no Jardim Água Boa.

Nessa primeira fase, o critério de vacinação estabelecido é o profissional estar na ativa e na linha de frente do combate à doença. Os demais serão imunizados conforme o cronograma do Programa Nacional de Imunização. “A secretaria se organizou para atender lista nominal enviada pelos comandantes de cada batalhão. Eles estabeleceram quais os profissionais com risco de exposição à doença”, reforçou. A segunda dose está prevista para 90 dias.
O sargento da Polícia Militar, Vanilton Rodrigues, foi um dos imunizados nesse primeiro dia de vacinação em Dourados. Ele diz que estava ansioso para receber a primeira dose. “Nós que estamos na linha de frente, estamos expostos à doença. Eu mesmo, por vários momentos, durante a rotina diária, tive que lidar com situações de tumulto e aglomeração, onde pessoas estavam sem máscara. Momentos como esse nos deixam apreensivos, mas agora com a imunização me sinto aliviado”, comemora.

Estão sendo vacinados os servidores das seguintes instituições: Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia, Agentes penitenciários estaduais (Agepen), Superintendência sócio educativa, Agentes penitenciários federais, Guardas Municipais, agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
Em todo Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado tem garantido doses para imunizar cerca de 15.000 servidores, a maioria, aproximadamente 12 mil, das forças policiais estaduais.

Comentários