A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público da Câmara Municipal de Campo Grande realiza na próxima segunda-feira (5), às 14h, a segunda oitiva de testemunha desde o início dos trabalhos. Desta vez, será ouvido o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos), José Mário Antunes da Silva.
A comissão busca esclarecimentos sobre a atuação do Consórcio Guaicurus, responsável pela operação do transporte coletivo urbano na capital sul-mato-grossense. A oitiva será realizada no plenarinho Edroim Reverdito, sede do Legislativo municipal.
Antes do depoimento, os parlamentares devem apresentar um novo balanço das denúncias recebidas pela ouvidoria da comissão. No último relatório divulgado, foram registradas 447 manifestações da população sobre irregularidades e problemas no serviço de transporte público.
A CPI mantém canais abertos para o recebimento de denúncias por WhatsApp, no número (67) 3316-1514, por e-mail ([email protected]) ou por formulário anônimo no site oficial da Câmara Municipal.
Instaurada para investigar possíveis falhas na gestão, fiscalização e operação do sistema de ônibus, a comissão vem ouvindo representantes de órgãos públicos e empresas ligadas ao transporte coletivo. A expectativa é que os depoimentos ajudem a esclarecer responsabilidades e apontar soluções para os problemas enfrentados pela população de Campo Grande.