Policiais do Departamento de Operações de Fronteira apreenderam mais de uma tonelada de maconha nesta quinta-feira (17), em uma residência da Sitioca Ouro Fino, em Dourados. A ação integra a Operação Hórus, realizada em Mato Grosso do Sul por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os policiais do DOF receberam denúncia sobre a existência de droga no imóvel e ao chegarem no local, flagraram um homem tentando fugir ao ver a viatura. Diligências foram realizadas nas imediações, mas o suspeito não foi encontrado.

Em vistorias ao imóvel, os policiais do DOF localizaram em um dos cômodos vários fardos prensados de maconha, que após pesagem totalizaram  1.039 quilos. Uma viatura guincho do DOF foi acionada para transportar o entorpecente, que foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que vai investigar o caso.

O DOF mantém aberto um canal direto com o cidadão, através do telefone 0800 647-6300, para esclarecimento de dúvidas e recebimento de denúncias anônimas. O denunciante não precisa se identificar e a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários