O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prendeu um carregamento de produtos contrabandeados do Paraguai, avaliado em cerca de R$ 1,3 milhão, na MS-462, em Maracaju. O caso ocorreu na última sexta-feira (17).

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, quando foram abordados cinco veículos em comboio pela rodovia estadual.

Os militares abordaram primeiramente o condutor de um Palio e, logo em seguida, o condutor do segundo veículo o abandonou e correu para a mata, às margens da rodovia, não sendo localizado.

Em seguida outros três veículos (Monza, Gol e Corsa) foram abordados e constatado que todos estavam carregados com produtos contrabandeados do Paraguai.

Foram apreendidos nos veículos, 400 frascos de medicamento afrodisíacos; 2.862 cigarros eletrônicos; 120 latas de fumo; 168 pacotes de essência de narguilé; 10 bobinas para cigarro eletrônico; 600 unidades de essência líquida para cigarro eletrônico e 750 canetas evaporadoras.

Também foram localizadas 13 caixas de óculos; uma caixa de essência para cigarro eletrônico; 1.300 baterias para aparelho de telefone celular; 29 pneus; 450 pacotes de cigarros; 50 canecas térmicas; e, 10 pneus para motocicleta. Os materiais e veículos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal e para a Polícia Federal de Dourados.

A ocorrência foi dividida sendo parte dos materiais e veículos apreendidos entregues na Receita Federal em Dourados e parte, com flagrante, na Polícia Federal de Dourados.

Comentários