19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Dois são flagrados com petrechos de pesca proibidos e peixe fora da medida

07/12/2019 18h24
Por: Redação

Dois homens de 19 e 23 anos, foram flagrados com petrechos de pesca proibidos e um exemplar fora da medida, em fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA), no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, ontem (6) à tarde.

Os policiais chegaram até a dupla, depois de diversas denúncias sobre pesca durante o período de piracema nos rios do estado e com uso de redes e tarrafas.

Os infratores foram encontrados em uma chácara, esperando anoitecer para iniciar a pescaria predatória, conforme um deles confessou.

No local foram encontrados vários petrechos de uso proibido, dentre eles, três redes de pesca, um tarrafão, bem como um exemplar de peixe da espécie jaú, que eles haviam capturado e beneficiado.

O peixe estava sem o couro e a carne, porém, com a cabeça, a coluna vertebral e a nadadeira caudal, os policiais conseguiram efetuar a medida, estando o exemplar abaixo da medida permitida por lei, que é de 95 centímetros para a espécie.

O pescado e os materiais foram apreendidos.

Os infratores, residentes em Jardim, foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Eles também foram autuados e multados administrativamente em um total de R$ 1.700,00.

Dois são flagrados com petrechos de pesca proibidos e peixe fora da medida

Fale com a Redação