04/10/2019 09h10
Por: G1
O dólar opera em queda nesta sexta-feira (4), à espera de dados do mercado de trabalho norte-americano que podem aumentar as apostas de corte de juros nos EUA, o que tende a amparar a continuação do ajuste de baixa no dólar. Às 9h05, a moeda norte-americana caía 0,24%, vendida a R$ 4,0776.
No dia anterior, o dólar encerrou negociado a R$ 4,0875 – queda de 1,13%. Foi o menor valor de fechamento desde o dia 17 de setembro e a maior queda diária desde o dia 4 de setembro, quando uma combinação de eventos no exterior levou a um recuo de 1,78% da moeda americana no Brasil, segundo o ValorOnline.
A queda do dólar no Brasil fez do real a segunda divisa com melhor desempenho do dia entre as 33 mais líquidas do mundo, perdendo apenas para o peso colombiano. Na visão de Ricardo Kazan, responsável por moedas, juros globais e commodities da Novus Capital, a boa performance do real no pregão anterior pode ser explicada tanto pela perspectiva de enfraquecimento do dólar lá fora quanto pelo conjunto recente de indicadores econômicos do Brasil, que apontam para uma possível retomada do crescimento local.











