Ao que tudo indica o calorão não deve dar trégua aos moradores, já que o sistema de monitoramento agroclimático Guia Clima emitiu um alerta nesta sexta-feira (3) solicitando atenção à saúde devido as altas da temperatura.
Os níveis de calor registrados na região requerem atenção, trazendo riscos a saúde, causando desconforto, mal-estar, perda de concentração, fadiga e inquietação, estes são alguns dos problemas que podem ocorrer sendo necessário atenção.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem previsão para esta sexta-feira (3) de 37° C de máxima, com sensação térmica acima dos 40° C.
Um alívio nas temperaturas elevadas pode ocorrer no fim da tarde e noite, quando o aumento de nuvens pode gerar nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas.
Para amenizar o clima quente, profissionais da saúde recomendam a ingestão constante de água e sucos naturais, consumo de alimentos leves e ainda evitar a exposição e prática de atividades físicas durante períodos de maior incidência solar, preferível no fim do dia.




















