09/03/2015 13h00
Dourados adere “Fora Dilma” em ato no próximo domingo
Paralelo ao movimento agendado em várias cidades do Brasil, Dourados também sediará no próximo domingo (15) ato contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A ação, denominada “Fora Dilma” foi marcada via rede social e mais de 2,8 mil pessoas confirmaram presença.
O evento tem início previsto para as 9h30m na Praça Antônio João, região central do município e espera reunir 16 mil pessoas, segundo a própria página do Facebook.
Na chamada, os organizadores alegam que o momento é de buscar um país com melhores condições e por isso a necessidade de ir para a rua protestar e “defender um direito que é nosso”, diz o material. Após vitória apertadíssima nas eleições do ano passado, o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff começou tumultuado e marcado principalmente pelas recentes autorizações de reajustes de tarifas nos impostos anunciados em vários setores.
Além disso, o escândalo afetando a maior estatal do país, a Petrobrás, onde mostra um rombo bilionário aos cofres públicos, fragilizaram ainda mais o seu governo.
Com a evidente crise econômica que ocorre no país, a presidente se pronunciou em rede nacional na noite de domingo (8) afirmando que o momento é de unir forças. Em várias capitais do país, moradores protestaram durante o seu discurso.
Na cidade de São Paulo, a população chegou a promover um ‘panelaço’ em alguns bairros.
VEM PRA RUA DOURADOS
Esta não é a primeira crise de popularidade que Dilma enfrenta no Brasil.
Em junho de 2013, durante seu primeiro mandato, a população foi às ruas contra a realização da Copa do Mundo no país (que ganhou o direito de sediar a competição em 2007 quando Luís Inácio Lula da Silva era o presidente), aumento da tarifa de transporte público – regionalizado – e outros assuntos.
Com a temática “o gigante acordou”, moradores de vários municípios se reuniram para protestar por seus interesses.
Na cidade de Dourados, o evento denominado “Vem pra Rua” mobilizou milhares de pessoas na Praça Antônio João para depois saírem em passeata pela avenida Marcelino Pires.
Com informações do site Dourados News

