(Foto: Reprodução/EBC)

O imunizante será destinado para idosos com 80 anos ou mais que receberam Dose 2 até dia 03 de março

Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Dourados, através do setor de Imunização, dá continuidade com aplicação da terceira dose para a população de 80 anos ou mais para receber a terceira dose do imunizante contra a Covid-19. Todos que tomaram as duas doses do imunizante até o dia 03 de março, independente do laboratório, deverão procurar pela terceira dose.

A terceira dose será aplicada no CCI Andre Chamorro (Centro de Convivência do Idoso) com início às 07h30 e previsão de término às 17h.

Para tomar a terceira dose o idoso precisa estar com documento com foto, CPF e comprovante da Dose 2.

Recomendação do Ministério da Saúde

A dose de reforço anunciada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (25). De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a dose extra vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech.

A nova etapa da vacinação foi definida após reunião entre o Ministério da Saúde, representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Segunda dose

O município também irá aplicar a segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer até 3 de julho ou Coronavac até 1º de agosto, nas unidades de saúde do Maracanã, Parque do Lago II e Parque das Nações I, das 13h às 18h45.

Também vacinam as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca até o dia 21 de junho. A aplicação ocorrerá no drive-thru no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, com início às 14h e previsão de término às 19h.

Comentários