30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Dourados está sem registrar morte Covid há quatro dias consecutivos

Dourados, o segundo maior município de Mato Grosso do Sul, após viver uns dias de caos na Pandemia Covid 19, entre março e abril, após corrigiu erros e foi tomando diversas ou todas as medidas reais e eficazes no combate ao coronavirus. Foi entre poucas cidades do Brasil, praticamente unica no MS, a que decretou verdadeiro Lockdwon, no fim de maio para junho, ficando mais de 15 dias fechada e que após foi reabrindo parcialmente. A partir de então passou a colher resultados positivos, reduziu a doença e foi ‘acabando’ com as mortes, onde já se passou dias (não sucessivos) registrando zero óbitos.

Agora, ou nos últimos dias, o ‘zero óbitos’, tem sido mais constantes e se chegou a quatro dias, seguidos, sem mortes por Covid-19 em Dourados. O município, a 230 km de Campo Grande, ‘lógico’ que ainda registra casos positivos e tem algumas internações pela doença, mas está longe de uma triste realidade vivida. “Conseguimos passar a fase mais crítica, falta de leitos e mortes diárias, que infelizmente vimos e sentimos a alguns meses. Mas, o que já vínhamos fazendo, foi intensificado e encarado de frente e com maior vigor e intensidade. Assim, podemos agora ser exemplo”, avaliou o prefeito Alan Guedes.

O prefeito ressaltou que após aquela fatídica fase de medos e incertezas, as medidas somadas ao Lockdown e vacinação recorde, hoje se tem motivos para comemorar. “São 4 (quatro) dias sem mortes por Covid-19 em Dourados. A cidade está quase normal, se ainda não fosse a própria Pandemia e suas variações agora, que temos que temer e combater. Apesar da perda de algumas, mas salvamos milhares de vidas. Salvamos a cidade. Todos nós, cada douradense e quem ajudou a cidade a se superar”, apontou Guedes.

Assim, “mesmo sendo uma boa notícia, não podemos deixar de seguir os protocolos de Biossegurança, para que em breve tenhamos mais ou todos os números positivos para comemorar”, completou o prefeito.

Dados

Fale com a Redação