A prefeitura de Dourados não quer mesmo abrir ‘espaço’ para uma volta de situação dramática vivida pela Pandemia Covid 19. A administração divulgou na tarde desta quinta-feira (02) o novo decreto municipal sobre as regras no período deste mês, ainda de pandemia, apesar de muitos lugares estando em aparência normalidade. A partir de agora, estabelecimentos comerciais noturnos estão autorizados a vender bebidas alcóolicas até 23 horas, mas o toque de recolher foi mantido para madrugada, entre 0h às 5 horas. Outra regras também ainda foram mantida. Veja abaixo detalhes do que muda ou não, total ou ainda parcial.

Os restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias, bares, espaços kids, e conveniências, no que lhes for aplicável, deverão implementar medidas de biossegurança rígidas, com a utilização máxima de 60% de sua capacidade, distanciamento de 1,2 metros entre as mesas, e a ocupação máxima de 4 cadeiras em cada uma de suas mesas, à exceção de quando se tratar de membros de uma mesma família, comprovadamente. Fica mantida a vedação à permanência e aglomeração de pessoas na porta dos estabelecimentos.

Fica permitido o serviço de delivery de comida pronta para o consumo até às 0h, todos os dias. A partir das 23:00h fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery. Também foram permitidas as apresentações com música ao vivo, mas ainda proibida, a prática da dança. Os eventos poderão ser realizados com até 150 pessoas, não podendo ultrapassar capacidade máxima de 50% de ocupação do espaço.

Supermercados, hipermercados, atacadistas, mercados e lojas de médio e grande porte deverão: respeitar a ocupação máxima de 50% da lotação.

Fica vedada a aglomeração para uso de narguilé, tereré, incluindo o compartilhamento de utensílios ou objetos que possam favorecer a disseminação do Coronavírus. Fica vedado ainda consumo de bebidas alcoólicas nos logradouros e passeios públicos.

Comentários