Prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP). (Reprodução live)

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), publicou um vídeo agora a pouco nas redes sociais da prefeitura, no qual esclarece a situação da cidade. Dourados encerra o lockdown no próximo sábado (12).

Ele ainda afirmou que o município passará a seguir as orientações impostas pelo governo do Estado, no qual estabelece bandeira cinza, coloração que indica risco elevado de transmissão do vírus.

No vídeo Alan destaca o fato da cidade ter recebido na quarta-feira (9) bandeira vermelha, porém teve sua classificação alterada devido ao índice de ocupação em hospitais que está acima de 90%, assim como outras 43.

Foi enfático ao afirmar que a cidade não prorrogará lockdown, mas vai seguir as determinações impostas pelo novo embandeiramento da cidade.

Sobre a reabertura do comércio, disse respeitar o determinado e, que vai seguir dentro das medidas propostas. “Nós vamos buscar dentro das questões jurídicas que o próprio decreto do Estado nos permite, flexibilizar o máximo possível para que nossos setores de serviço, o empresariado e industrias que não são do ramo alimentício possam voltar a trabalhar e mover a economia da cidade”, disse.

Comentários