Volta as aulas, escolas Municipais. (Foto: Karine Matos/Ilustração)

Em Dourados, as aulas da Rede Municipal voltarão após o feriadão prolongado 100%presenciais, as informações foram divulgadas pelo portal de notícias Dourados News na manhã desta quarta-feira (6).

Paulo César Nunes da Silva, Procurador Geral do Município foi quem informou sobre a retomada das aulas durante sua participação em evento no anfiteatro do CAM (Centro Administrativo Municipal) de Dourados. 

A partir do próximo dia 18 de outubro todos os alunos estarão autorizados a comparecer presencialmente em sala de aula.

Em vídeo publicado em redes sociais na manhã de hoje o prefeito Alan Guedes (PP) citou o índice de cobertura vacinal como um dos fatores que levaram a liberação do retorno total, citando ainda que espera que a cidade comece a voltar ao normal.

A Rede Municipal de Ensino em Dourados não recebe alunos em sua totalidade desde março de 2020 devido a pandemia de coronavírus, fazendo com que as atividades ocorressem todas de forma remota.

Em agosto deste ano as aulas foram retomadas presencialmente, no entanto, seguindo rígidas regras de biossegurança, além de limitação de lotação com escalonamento semanal.

Vale reforçar que apesar do retorno com carga total, as medidas de biossegurança devem continuar sendo respeitadas, lembrando que a contribuição da população é o fator mais importante para um retorno mais seguro.   

Comentários