21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 2 de maio, 2025
spot_img

Dourados terá série de apresentações culturais pelos próximos quatro meses

Com apresentações gratuitas e outras com ingresso no valor máximo de R$ 15,00, a cidade de Dourados recebe entre os dias 9 de maio a 23 de agosto a 6ª Temporada Sucata Cultural.

O circuito vai ofertar uma série de espetáculos teatrais, shows musicais e exposições de artes visuais, com a participação de artistas locais e nacionais. Confira a programação completa clicando aqui.

Criada em 2018, a Temporada Sucata Cultural já reuniu mais de 35,5 mil visitantes e recebeu 108 grupos e artistas. O projeto ganhou destaque nacional ao integrar o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil, promovido pelo Ministério da Cultura.

Nesta edição, o projeto recebeu mais de 47 inscrições de artistas vindos de diferentes regiões do Brasil. Foram selecionados quatro shows, quatro exposições e quatro espetáculos teatrais, que serão apresentados semanalmente.

O projeto foi contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS). Todas as apresentações serão realizadas na Rua Onófre Pereira de Matos, 815 – Centro.

Programação

No primeiro dia, 9 de maio, na sede do Instituto de Desenvolvimento Artístico, acontece o show da cantora local Giani Torres.

Também será aberta a exposição ‘Corpo e Manifesto’, do Coletivo Dorcelina Folador (Campo Grande) e o espetáculo teatral solo de João Dias, com direção de Társila Bonelli.

Já nos dias 17, 24 e 31, será apresentado o espetáculo teatral ‘Tudo se acaba em ferrugem e solidão’, da atriz Lucrécia Prieto.

Em junho, a programação começa no dia 6, com o show da banda SoulRa e a exposição ‘Reafirmando territórios’, do Coletivo Enegrecer.

Nos dias 7 e 14, a Pequena Trupe de Circo apresenta o espetáculo circense ‘Variedades Variadas’.

Em julho, no dia 4, será realizado o show da Banda Argonautas e a exposição ‘Força de Ipê’, do artista Daniel Haas.

Nos dias 5, 11 e 12, acontece o espetáculo de dança ‘Procedimento #6′, com Jack Mourão e Reginaldo Borges.

A programação encerra em agosto, com o show do Grupo É Do Que Há e a exposição ‘O tempo quando olho’, da artista Sara Welter, no dia 8.

Nos dias 9, 16 e 23, terão apresentações do espetáculo circense ‘O caminhante’, do artista Gabriel Candeias.

Fale com a Redação