
DAC chega a seis pontos e fica perto da classificação para a semifinal
O Dourados Atlético Clube (DAC) deu mais um passo importante na briga por uma vaga na semifinal da Copa MS. Mesmo atuando fora de casa, sob chuva e diante da torcida adversária, a equipe venceu o Naviraiense por 3 a 2 neste domingo (1º), no Estádio Virotão, e manteve o aproveitamento de 100% na competição.
Com duas vitórias em dois jogos, o time douradense chegou a seis pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A. A classificação está bem encaminhada, enquanto Sete de Setembro e Naviraiense ainda buscam os primeiros pontos no torneio.
Como foi o jogo
A chuva que atingiu Naviraí deixou o gramado pesado e dificultou a troca de passes. Nesse cenário, o Dourados encontrou espaço para abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Igor Vilela iniciou o contra-ataque e acionou Birinha pela direita. O jogador cruzou na área e Bruninho apareceu para cabecear e fazer 1 a 0.
O Naviraiense reagiu aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio de Negueba, Vitão ganhou pelo alto e mandou a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o DAC retomou a vantagem logo aos quatro minutos. Firmino Coruja participou da jogada que terminou com Bruninho derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Coruja deslocou o goleiro Vitor e marcou o segundo gol da equipe visitante.
Aos 20 minutos, o Dourados ampliou novamente em uma jogada de bola parada. Igor Vilela cobrou escanteio pela esquerda e Bruno Moreira, de cabeça, completou para fazer 3 a 1.
O time da casa diminuiu aos 27 minutos, quando João Ryan aproveitou uma sobra na área após o goleiro Wellington não conseguir segurar a bola. Com o placar em 3 a 2, o Naviraiense aumentou a pressão em busca do empate, mas o DAC conseguiu segurar a vantagem. Wellington ainda fez boas defesas nos minutos finais.
Próximos jogos
A disputa pela segunda vaga do Grupo A continua na quarta-feira (4), às 15h, quando Sete de Setembro e Naviraiense se enfrentam no Estádio Douradão, em Dourados. As duas equipes ainda não pontuaram e tentam se aproximar da liderança.
O DAC volta a campo no sábado (7), às 15h, contra o Sete de Setembro, também no Douradão. A partida abre o returno da fase de grupos para as equipes da chave.
Regulamento
A Copa MS reúne seis clubes, divididos em dois grupos de três. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro das respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.
O líder do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo B, enquanto o primeiro do Grupo B encara o vice-líder do Grupo A. As semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.
O campeão garante a terceira vaga de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2027. Operário-MS e Bataguassu já têm participação assegurada pelo desempenho no Campeonato Sul-Mato-Grossense.




















