Emenda parlamentar

Dourados recebe R$ 5 milhões para custeio da Saúde

 

10/01/2020 19h56
Por: Redação

 

Uma emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) assegurou para Dourados um montante de R$ 5 milhões para o custeio da saúde pública do município. Os recursos já estão na conta da prefeitura e, segundo a secretária de Saúde Berenice Machado, serão investidos na manutenção do Hospital da Vida e também do Hospital Evangélico.

A prefeita Délia Razuk recebeu a informação da destinação dos recursos na manhã desta sexta-feira e destacou a importante contribuição que a senadora sul-mato-grossense dá para atender às demandas do setor de saúde. "A senadora conhece bem as dificuldades pelas quais passam os municípios brasileiros no que diz respeito à saúde pública, principalmente, foi sensível a um apelo que fizemos no ano passado e destinou para Dourados este recurso. Este reforço financeiro vai nos ajudar a atender necessidades mais urgentes na área de saúde", comentou a prefeita.

A secretária de Saúde Berenice de Oliveira Machado disse que os cinco milhões serão divididos entre o HV e o HE. "Serão repassados dois milhões e meio para o Hospital da Vida e dois milhões e meio para o Hospital Evangélico. O dinheiro será usado para o custeio, cobrindo despesas com insumos e contratação de serviços dessas duas importantes instituições, que atendem não só a população de Dourados, mas de toda a região sul do Estado", explicou.

Envie seu Comentário