EM DOURADOS

Empenho de Barbosinha garante veículo para policiamento nas aldeias de Dourados

 

22/05/2020 14h35
Da redação

 
Divulgação Divulgação

Extremamente preocupado com a segurança na reserva indígena de Dourados, o deputado Barbosinha (DEM-MS), solicitou ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira que o policiamento nessas localidades fosse intensificado.

Na avaliação do deputado para que isso acontecesse, de forma mais intensa e presente, era preciso que viaturas fossem destinadas aos locais, dando maior suporte as ações dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) das aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados.

Na última quarta-feira (20) o reforço chegou com a entrega de três viaturas que além de atender as aldeias do município vai estar presente na aldeia Teykue, em Caarapó. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) fez a entrega de três veículos para suprir a demanda nos dois municípios, possibilitando ações mais pontuais dos presidentes de cada conselho e para que eles fiquem mais próximos de suas comunidades. Os veículos deverão auxiliar os conselheiros no desenvolvimento de ações de polícia comunitária no combate à criminalidade em Dourados e em Caarapó.

Barbosinha agradeceu ao secretário da pasta por ter sua solicitação atendida e reforçou a importância dessa interlocução com o Governo para levar melhorias a população douradense, principalmente a indígena. O parlamentar informou que não participou presencialmente da entrega, pois estava em dia de sessão e acompanhando os trabalhos legislativos na Assembleia.

Envie seu Comentário