(Foto: PMCG)

Neste domingo (20) a vacinação contra Covid-19 em Campo Grande segue no Drive-thru Albano Franco e Seleta das 7h30 até 17h. Os locais não fecharão para no horário de almoço e aplicarão as doses conforme o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

A primeira dose da vacina está disponível para crianças de 05 a 11 anos e todas as pessoas de 12 anos ou mais. Quem faz parte do primeiro público e tomou a vacina Coronavac até o dia 20 de fevereiro, ou a Pfizer pediátrica até 23 de janeiro já poderá concluir o ciclo vacinal. 

A segunda dose também poderá ser aplicada em quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 17 de janeiro, assim como quem foi vacinado com Comirnaty-Pfizer até 22 de fevereiro ou a Coronavac-Sinovac até 20 do mesmo mês, para receber a segunda dose. 

A vacinação segue com a quarta dose disponível para quem recebeu a terceira até o dia 18 de novembro, desde que seja integrante de um dos três públicos elencados no calendário: Trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais ou pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, este último público necessita da apresentação de laudo médico.  

O atestado médico também é necessário para aplicação da terceira dose em quem tem 18 anos e imunocomprometimento que tomou a segunda dose há 28 dias, ou tem a mesma condição de saúde, mas possui 12 anos ou mais e finalizou a primeira etapa do ciclo até o dia 18 de novembro.  

O reforço também pode ser aplicado em quem tem 18 anos ou mais e recebeu a segunda dose até o dia 18 de novembro ou que tenha recebido a primeira dose do imunizante Janssen até a mesma data.  

Drive-thru e Seleta abrem para vacinação contra covid neste domingo
Drive-thru e Seleta abrem para vacinação contra covid neste domingo
Comentários