Motorista fugiu após atingir as crianças, mas acabou preso pela PRF em Terenos
Duas crianças, de 10 e 7 anos, foram atropeladas na noite deste sábado (27) em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Rua Brasília, região da Orla do aeroporto. O motorista fugiu do local, mas foi localizado e detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Terenos.
Segundo o informação da PRF, o veículo envolvido no atropelamento é uma Chevrolet S10, pertencente ao município de Terenos. A caminhonete apresentava avarias, com amassamento no capô e lente do farol esquerdo quebrada.
O acidente
Uma testemunha relatou que o motorista do carro furou o semáforo em alta velocidade antes de atingir a vítima, que tentava atravessar a Avenida Duque de Caxias.
O condutor, de 32 anos, admitiu envolvimento no acidente.
Ele alegou ainda que, após o atropelamento, evadiu-se com medo de ser agredido, pois teria sido atacado no momento em que tentava prestar socorro. Estava acompanhado de seu enteado e um amigo.
Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das duas crianças.
O motorista foi submetido a teste de etilômetro, cujo resultado foi negativo para ingestão de álcool, e a exame de corpo de delito, que constatou apenas leve vermelhidão, sem relato de dor.
Após ter sido apresentado na delegacia de Polícia Civil, foi arbitrada fiança em R$ 4.554,00 e recolhida pela genitora do motorista.
O caso está registrado com as infrações penais Art. 303, § único, e Art. 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).