22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Dupla Simone e Simaria, ‘As Coleguinhas’, chega ao fim após 10 anos de carreira

Chegou ao fim a dupla sertaneja Simone e Simaria. Em nota divulgada nesta quinta-feira (18), as irmãs confirmaram que irão seguir caminhos separados a partir de agora. As artistas estavam entre as principais do País na atualidade, tendo como principal hit “Meu Violão e Nosso Cachorro”, que chegou a estar no Top 100 da revista Billboard Brasil.

Em nota, as irmãs afirmam que Simone irá dar continuidade aos shows já marcados pela dupla. “Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil“, disse a cantora, que agora vai seguir em carreira solo.

Já Simaria disse que vai tratar de sua condição vocal e dos filhos. “Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística”, disse ela no comuicado.

A carreira

Conhecidas pelo apelido de ‘As Coleguinhas’, Simone e Simaria nasceram em Uibaí, interior da Bahia, em uma família muito humilde. Na infância, moraram em diversas cidades do interior do Brasil por conta da profissão do pai, que era garimpeiro de diamantes. Passando dificuldades, chegaram a morar em casa de madeira.

Em 1996, aos 14 anos, Simaria foi aprovada nos testes para integrar a banda do cantor Frank Aguiar como backing Vocal, sendo que em 1998, Simone também entrou para a banda.

Ao passar dos anos elas ganharam mais destaque na banda e chegaram a cantar em dueto algumas faixas com o cantor, como “Não se Vá”. Paralelamente, em 1 de abril de 2004, as duas lançaram seu primeiro trabalho assinando como dupla, o álbum ‘Nã, Nã, Nim Na Não’, porém, o projeto acabou ficando sem continuidade.

Em 2007, as irmãs deixaram os vocais de apoio de Frank e, depois de um curto período desligadas da carreira musical, entraram na banda Forró do Muído, fazendo parte, junto com o cantor Binha Cardoso, da primeira formação da banda, com o qual lançaram 11 discos de estúdio e quatro ao vivo.

Com a banda, elas atingiram um grande reconhecimento, principalmente nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, chegando a ganhar o Prêmio Forrozão como Música do Ano, em 2011, maior título do gênero musical no Brasil. Em 2012, as irmãs saíram da banda para focarem na carreira como dupla.

O primeiro disco de Simone e Simaria foi liberado apenas para download no site das artistas. Durante a carreira, a dupla esteve nas paradas nacionais de música. “Quando o Mel É Bom”, que alcançou a 14ª posição na Billboard Brasil Hot 100, enquanto “126 Cabides”, canção lançada depois, alcançou o topo da parada nacional.

O sucesso em escala nacional só veio quando a dupla lançou o segundo DVD, intitulado ‘Bar das Coleguinhas’ (2015). O projeto foi gravado em Fortaleza em 12 de novembro de 2014 com as participações de Wesley Safadão, Tânia Mara e Gabriel Diniz. Em 2016, a dupla grava o terceiro DVD na cidade de Goiânia, com a participação das duplas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus.

Em poucos anos de carreira, Simone e Simaria adquiriram relevância significativa no cenário musical, consideradas como parte de uma “onda” de artistas femininas no segmento sertanejo (feminejo). Em julho de 2017, foram confirmadas como novas juradas do talent show The Voice Kids, da Rede Globo, substituindo a dupla Victor & Leo. Para encerrar 2017 com chave de ouro, a dupla também conquistou o 1º lugar no ranking da Connectmix com a música “Loka”, feita em parceria com Anitta. Ao todo, foram 773.242 execuções do hit durante o ano, sendo a música mais executada nas rádios de todo Brasil.

Mas a carreira ficou marcada por brigas internas e problemas de relacionamento que acabaram sendo divulgados pela imprensa. Uma dessas aconteceu nos bastidores do Programa do Ratinho, do SBT, onde os áudios da discussão foram parar nas redes sociais. Ao vivo, Simaria reclamou que estava sobrecarregada, tendo que cuidar dos dois filhos e ainda tomar conta dos assuntos administrativos da dupla.

O auge do conflito aconteceu no dia 11 de junho, quando Simaria chegou atrasada em um show. Simone começou a cantar sozinha no palco, alegando que a irmã tinha passado mal e se atrasado. Porém, Simaria apareceu no local horas depois, novamente reclamando da rotina. Na ocasião, Simone tentou encerrar o shows várias vezes, mas a irmã persistiu cantando por mais algum tempo.

Confira a nota 

“Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo.

Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone.

‘Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante’, diz Simaria.

Simone completa: ‘A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória’.

As artistas agradecem a todos pela compreensão e esclarecem que essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras.”

Pode ser uma imagem de texto

Fale com a Redação