Um duplo homicídio chocou moradores da Moreninha II, em Campo Grande, na noite deste sábado (24). As vítimas foram o policial militar da reserva remunerada, de 67 anos, e seu neto, de 22 anos, mortos a tiros na varanda da casa onde moravam, na Rua Anacá.
De acordo com testemunhas, o crime teria sido motivado por um acerto de contas contra o jovem. Informações preliminares indicam que rapaz estaria envolvido em um homicídio recente na capital. O ataque também tinha como alvo um terceiro rapaz, que estava no local, mas conseguiu escapar e se esconder dos atiradores.
A família nega e acredita que tenha sido um engano. “Tenho certeza que foi por engano. O meu filho era uma pessoa super querida, não tinha problema com ninguém, todo mundo gostava dele”, afirmou, mãe do rapaz e filha de policial militar aposentado.
Moradores relataram à polícia e à imprensa que os criminosos chegaram em uma Honda Biz, invadiram a residência e dispararam várias vezes. O policial aposentado, ao perceber que o neto estava sendo atacado, tentou intervir, mas acabou sendo alvejado e morreu no local, ao lado do jovem.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a perícia criminal estiveram no local e deram início às investigações. As equipes trabalham para confirmar a motivação do crime e identificar os autores.