Ilustrativa

Batalhão de Choque teve de intervir após resistência de cumprimento de medidas de biossegurança

Durante ação de fiscalização de cumprimento de medidas de biossegurança impostas no município de Ribas do Rio Pardo, para contenção dos casos de gripe e covid-19 que seguem disparados, um grupo de pessoas demonstrou resistência ao pedido de desobstrução de via pública e cumprimento de medidas de distanciamento.

Por volta da meia-noite de sábado (22) um grupo de pessoas se aglomerava na avenida Aureliano Moura Brandão, localizado e Ribas do Rio Pardo, bloqueando a via. O batalhão de choque que realizava policiamento no município prestou apoio às equipes da PM (Polícia Militar) Corpo de Bombeiro e agentes da Vigilância Sanitária que atuavam na tentativa de coibir atos como o citado, em decorrência de decreto municipal de combate ao covid-19.

Durante a ação os populares se negaram a se dispersar, continuando com a aglomeração e ainda atacando objetos na equipe. Diante da situação uma medida ostensiva foi tomada, sendo necessário o uso de granadas lacrimogêneas e só então a dispersão foi efetivada, dando espaço para a continuidade do trabalho dos profissionais da vigilância sanitária.

Comentários