UEMS Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro)

A Editora UEMS lança o “Manual de redação técnica para ciências agrárias: o problema, a ideia de pesquisa, a hipótese, o projeto e o artigo” que tem como propósito auxiliar acadêmicos das Ciências Agrárias na utilização da escrita científica, colaborando, assim, para melhorar a qualidade dos materiais apresentados à publicação e auxiliando na preparação dos (as) discentes de Iniciação Científica.

Editora UEMS lança ‘Manual de redação técnica para ciências agrárias’

O Manual foi elaborado pelo professor Alfredo Raúl Abot, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), pelo professor Paulo Eduardo Teodoro, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e pelo engenheiro agrônomo Caio Cézar Guedes Correa.

 De acordo com os autores, a proposta desta obra é poder auxiliar acadêmicos das ciências agrárias na elaboração de escrita científica, melhorando assim a qualidade dos materiais apresentados a publicação e auxiliando na preparação dos alunos na iniciação científica.

A obra se divide em duas partes, elaboração de projeto e escrita de artigos científico, trazendo conceitos e estruturas de escrita que facilitarão o entendimento do leitor de como montar o material a ser submetido a apreciação para publicação.

“Temos a certeza de que este material será uma grande ferramenta de auxílio para todos que iniciam a vida acadêmica e científica”, ressaltam os autores. 

Comentários