Eduardo Leite (PSDB) governador RS, pré-candidato a precsdência do Brasi. (Foto: Gustavo Vara)

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vem a Campo Grande nesta sexta-feira (10), onde se reunirá com integrantes do partido no Estado. A agenda inclui coletiva de imprensa e encontro que debaterá prévias partidárias para as eleições para presidência em 2022, no qual pleiteia concorrer.

Os compromissos estão marcados para ocorrerem no fim da tarde desta sexta-feira e, para a manhã de sábado (11). Hoje a coletiva de imprensa será realizada no auditório da sede estadual do PSDB, assim como a reunião prevista para amanhã.

O político tem como foco disputar as prévias que ocorrerão no mês de novembro, se apresentando como candidato do PSDB para concorrer a presidência da república nas próximas eleições. Na corrida das eleições Eduardo é o segundo do partido a cumprir agenda na Capital, sendo que o primeiro foi João Dória, que teve compromissos bem semelhantes aos de Eduardo.

Atual governador do Rio Grande do Sul, Leite, tem 36 anos e também foi prefeito de Pelotas, de onde é natural, ele geriu a cidade de 2013 a 2016. Traz como destaque o fato de ser o governador mais jovem do Brasil, tendo realizado inúmeras reformas estruturais que visaram conter problemas nas contas públicas do RS.

O gestor carrega um belo currículo de formação acadêmica, bacharel em Direito, cursou políticas públicas em Nova York (EUA), na Columbia Universit, além de ter cursado Gestão Pública na Fundação Getúlio Vargas.

Na noite de hoje, Eduardo deve participar de um jantar que contará com a presença de caciques, onde se espera que ele apresente seus ideais para a campanha na busca de conquistar votos da classe indígena da região sul-mato-grossense.

Comentários