Colheita de trigo (Foto: CNA/ Wenderson Araujo/Trlux Geral)

Ao participar da solenidade de inauguração do Conjunto Residencial Jardim Canguru, em Campo Grande, nesta quinta-feira (30), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), garantiu que o Brasil está a caminho de obter autossuficiência na produção de trigo, a ponto de, em dez anos, se tornar um grande exportador do produto.Presidente Bolsonaro afirma que Brasil terá autossuficiência na produção de trigo

A fala dele aconteceu durante o discurso, na solenidade oficial. Segundo o presidente, existe a preocupação de diversos países em garantir a segurança alimentar de sua população e que, nesse contexto, as políticas voltadas ao setor são tão importantes quanto as de defesa do território nacional. “Podemos viver sem muita coisa, mas não sobrevivemos sem alimento”, disse.

Ao lado da ex-ministra da Agricultura e atual deputada federal Tereza Cristina (PP), Jair Bolsonaro destacou a importância do Ministério da Agricultura para o País. “Por isso, o ministério mais importante, além do da Defesa, é o da Agricultura”, acrescentou ao destacar a relevância deste setor para o desenvolvimento econômico.

Na sequência, o presidente disse que o Brasil está a caminho de deixar de ser dependente do trigo estrangeiro. “Quem diria que o Brasil está conseguindo a autossuficiência no trigo? Em 10 anos vamos exportar o equivalente ao que consumimos no Brasil porque cada vez mais a produtividade se faz presente”, afirmou, sem entrar em detalhes sobre o cenário projetado.

Comentários