27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Em evento, Sebrae comemora 50 anos da parceria de sucesso com micro empresários

Completando seus 50 anos em Mato Grosso do Sul, o Sebrae comemora a data com a realização de um evento, intitulado “Sebrae 50 + 50: Criar o Futuro é Fazer História”. A mostra está seno realizada nesta segunda-feira (24) em Campo Grande no Bosque Expo, Centro de Convenções.

O evento conta com a participação de diversas personalidades públicas do Mato Grosso do Sul, como o prefeito, secretários do estado, além de diversos parceiros da instituição e deve se prolongar durante todo o dia.

Com o objetivo de fomentar negócios, o evento destaca os novos projetos para o ano de 2022, através de mostra interativa e demostrando como funciona os espaços e programas já em ação no Mato Grosso do Sul, como o Programa Cidade Empreendedora; Pró-Pantanal (Programa de Apoio à Recuperação Econômica do Bioma Pantanal) e Polo de Ecoturismo; Propeq Dinamiza (Programa Estadual dos Pequenos Negócios), entre vários outros.

Outra atração são as salas temáticas voltadas à Rede de Atendimento e Relacionamento do Sebrae/MS e parceiros, visando a sua integração e capacitação. 

Presente na celebração o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça destaca a força do trabalho desenvolvido. “O Sebrae é um agente de desenvolvimento, contribuímos para a transformação da economia por meio da inclusão do pequeno negócio. Temos muito a comemorar neste cinquentenário. Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, fomos novamente o primeiro Sebrae na cobertura de atendimento a microempresas e empresas de pequeno porte, evidenciando nosso protagonismo nacional. Junto ao nosso Conselho, planejamos grandes ações e estratégias para 2022, comprometidos em fazer a diferença na vida do empreendedor”, diz Claudio Mendonça.

Já à tarde, a programação segue com a realização de duas palestras, sendo a primeira com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; e a segunda, sobre relacionamento e vendas com a consultora Lúcia Haracemiv, da empresa DNA de Vendas.

Fale com a Redação