Deputados usaram a tribuna virtual durante sessão desta quinta-feira.

Na última sessão ordinária do semestre, os deputados estaduais aproveitaram a fala na tribuna virtual para enaltecer a condução dos trabalhos da Mesa Diretora e a reforma da Casa de Leis. “Ontem mesmo eu estava andando pela Casa e pensei como o seu Zé Teixeira [1º secretário] é de fato um administrador, que tem modernizado o espaço físico, tem muito bom gosto na escolha de materiais e mudança na estrutura, deixando a Casa mais adequada para acolher o povo”, enalteceu o deputado Pedro Kemp (PT) – veja mais sobre a reforma aqui.

O petista ainda agradeceu o compromisso dos demais deputados com o Estado. “Cada um com suas peculiaridades, respeitando as nossas diferenças e aqui prevaleceu o interesse público, estamos fechando com chave de ouro”, disse. Lidio Lopes (PATRI) concordou. “Tenho visitado pela Unale as demais Assembleias e agora sim a nossa tem nos dando orgulho de voltar e ver um baita prédio digno do Parlamento Sul-mato-grossense. Em novembro será realizado a Conferência Nacional da Unale e nós nos credenciamos para sediar esse evento em Campo Grande. Em agosto vamos fazer a defesa para o MS sediar esse evento, com 1059 parlamentares participantes”, anunciou.

O presidente Paulo Corrêa (PSDB) disse que se o estado for escolhido, o evento será muito bem recebido. “Também quero agradecer o respeito com a Assembleia Legislativa, dos demais Poderes. Somos deputados eleitos pelo povo, de quatro em quatro anos ganhamos a eleição no voto, então agradecer a todos que nos deram essa honra e também aos deputados e a deputada me dá a confiança em ser presidente”, ressaltou.

O deputado Zé Teixeira (DEM), quem comanda a reforma no Legislativo, agradeceu a todos. “O que estamos fazendo na Casa é um merecimento a toda sociedade sul-mato-grossense. Muito bem planejada e dizer que tudo isso acontece, porque temos a qualidade dos servidores que tem contribuído muito. A Diretoria de Infraestrutura não parou nenhum dia, nem mesmo com essa pandemia, para que pudéssemos estar fazendo tudo que está sendo realizado. Em julho entregaremos os três últimos gabinetes. Quero agradecer o apoio da Mesa Diretora”, disse.

“Também quero agradecer o trabalho extraordinário da Mesa Diretora e dos 24 parlamentares. A representação fez-se ecoar em todo o MS, em um momento terrível, não me lembro em nenhum período da vida de ter perdido tantos amigos. A ALEMS se fez presente. A pandemia não foi razão para cercear o trabalho dessa Casa. A presidência levando para todos os poderes a interlocução e aqui é a Casa do Povo em que se faz ecoar a alma e necessidades da população”, argumentou Barbosinha (DEM).

Professor Rinaldo (PSDB) concordou. “Nesse momento atípico, essa Casa trabalhou muito, com centenas de requerimentos, indicações e projetos. Quero agradecer a condução dos trabalhos, e dizer da eficiência e alegria de poder estar aqui defendo os interesses da população. Agradecer nossos servidores também”, destacou. Na mesma tonada, Eduardo Rocha (MDB) agradeceu. “Mesmo nesse um ano e meio de pandemia, estivemos aqui firmes e presentes, com responsabilidade usando as medidas de segurança. Obrigada a todos os funcionários, que estão nos ajudando”.

Mara Caseiro (PSDB) também agradeceu. “Hoje vemos com orgulho o trabalho que tem sido feito, em prol das melhorias da Casa do Povo. E também parabenizar o trabalho de todos os deputados. Nós que visitamos os municípios e trazemos as demandas e ajudamos o Governo do Estado a fazer as melhorias necessárias para a população”, disse a deputada que também comemorou aprovação de projeto no Senado Federal que vai permitir mais participação feminina nos Legislativos.

Comentários