O Náutico FC está na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15. Neste sábado (6), pela rodada de volta da fase semifinal, o Alviverde recebeu o Instituto Aefa, em Campo Grande, e o jogo, cheio de alternativas, terminou empatado em 4 a 4. Como havia vencido a ida por 2 a 0, o time da Capital avança para enfrentar Corumbaense ou DAC na final.
No Estádio Jacques da Luz, o Instituto Aefa, com a obrigação de vitória, foi ao ataque e chegou a igualar o placar agregado. Aos 19 minutos, em jogada rápida pela direita, Cauã foi mais rápido que os marcadores e desviou para abrir o placar. Aos 28, Adrian limpou a jogada e, de fora da área, soltou a bomba, no ângulo direito, marcando um golaço para ampliar para 2 a 0 e igualar a disputa.
O susto acordou o time de Campo Grande. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Gabriel Luciano ficou com a sobra na disputa entre ataque e defesa pelo alto e mandou para o gol, diminuindo o prejuízo. Aos 38, Breno cobrou falta pela direita, provocando bate e rebate na área até que Vicente aproveita e bate no canto esquerdo do goleiro João, deixando o placar igual em 2 a 2.
No segundo tempo, aos três minutos, Breno cobrou escanteio pela esquerda e Gabriel Luciano subiu sozinho para desviar de cabeça e virar o placar para o Náutico. Aos 11 minutos, Vicente aproveitou vacilo da zaga adversária para bater forte e deixar o placar em 4 a 2. O Aefa ainda buscou o placar com gols de Otávio. O primeiro aos 23 minutos, em boa tabela com Léo, e o segundo, já nos acréscimos, fechando o jogo em 4 a 4.
