20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Em Ribas do Rio Pardo, acadêmicos oferecem orientação gratuita para declaração do IR

Atendimento será feito dia 25 de maio, na Secretaria Municipal de Empreendedorismo

No próximo sábado (25), das 9h às 15h, acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Insted estarão na cidade de Ribas do Rio Pardo para realizar atendimentos sobre a declaração do Imposto de Renda. A ação é conjunta entre a instituição de ensino, a Receita Federal do Brasil, o Conselho Regional de Contabilidade do MS (CRC-MS) e a Delegacia da Receita Federal (DRF/CG).

Com apoio do prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, os atendimentos serão feitos na Secretaria Municipal de Empreendedorismo, localizada na Rua Cornélia Anconi Bunazar, 1638, Jardim Vista Alegre.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Insted. Auxiliados pelos professores, os acadêmicos oferecerão orientações claras e diretas sobre o preenchimento da declaração de imposto de renda, além sanar outras dúvidas. Serão atendidos os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis de até 50 mil reais no ano base de 2023 e/ou também MEI – Micro Empreendedor Individual. 

Estarão presentes o Delegado Adjunto da Receita Federal, Zumilson Custódio da Silva; a Chefe de Atendimento ao Contribuinte Marizete Horner; o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade – Otacílio dos Santos Nunes; o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Insted, professor Willian Maachar e a Presidente da Comissão Mulher Contabilista do Mato Grosso do Sul, Conselheira Suplente do CRC-MS  e coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade Insted, professora Lizandra Almeida de Menezes, bem como os acadêmicos.

O prazo de envio da declaração de Imposto de Renda 2024 vai até o dia 31 de maio. Os atendimentos realizados no sábado serão totalmente gratuitos à população. 

Fale com a Redação