ministra Tereza Cristina anuncia assinatura de 3,9 mil títulos. (Foto/Divulgação)

Evento para entrega de títulos de propriedades rurais foi realizado no fim da manhã desta sexta-feira (14), em Terenos no assentamento Santa Mônica e contou com a participação do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) e com a ministra da agricultura Tereza Cristina (DEM/MS), que anunciou durante o ato a assinatura de 3.926 títulos definitivos e provisórios.

Entre os anúncios também foi divulgado o programa “Titula Brasil” que visará unir prefeituras e o Governo Federal, proporcionando agilidade no recebimento dos títulos. “Mato Grosso do Sul sai na frente, 48 prefeituras já aderiram, espero que Rio Brilhante, Itaquiraí, Sidrolândia, Itamaraty, que é o maior assentamento do Brasil. Nós, agora, vamos caminhar mais rápido”, afirmou a ministra.

Durante o evento, cinco pessoas participaram do recebimento dos títulos de maneira simbólica, os demais receberão pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O presidente Jair Bolsonaro também realizou discurso, onde elogiou o empenho dos trabalhadores do campo durante a pandemia. Todo tempo sem máscara, ainda afirmou que não há comprovação científica de eficácia das medidas de segurança adota pela maioria. “Vou continuar indo na casa de todo mundo”, disse o presidente e ainda concluiu dizendo que em nada adianta a imprensa tentar causar uma aparência negativa com suas atitudes.

Comentários