Em vídeo divulgado neste domingo (23), em redes sociais, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), recomendou a população da cidade que fique em casa para evitar a disseminação do coronavírus.

Ele esclarece que atualmente existes mais de 20 pessoas internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e mais de 40 pessoas esperando vaga na macrorregião de Dourados. “Todas as nossas unidades hospitalares, tanto as públicas e privadas, que tem convênio com o município, estão no limite”.

Ele também informou que esteve ontem (22) com secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e sua equipe em busca de equipamentos para UPA.

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, aponta que 98% dos leitos hospitalares em Dourados estão ocupados. São 163 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com 62% de pessoas com covid-19, 7% suspeitos e 29% não covid.

Diante do quadro, o prefeito faz um apelo a população pedindo para que fique em casa “Peço a todos que fiquem em casa, cuidando dos seus e só saíam se for estritamente necessário e ao longo da semana nós vamos passar novas informações a cerca das medidas que serão tomadas, buscando ampliar a assistência”, frisou.

Comentários