28/02/2020 11h50
Por: Sue Anne Calais
Com o objetivo de debater temas que afligem a dia a dia das pessoas da sociedade especialmente no tocante as mulheres acontece na próxima semana o II Ciclo de Pensamentos Contemporâneos que inicia no próximo dia 06 a partir das 19h na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías. Paim.
Quatro convidados irão expor suas ideias; Dra. Jaqueline Camargo, Profª Jacy Côrrea Cerrado, Profª Eugênia Portela e Cristiane Duarte da revista Empodere. “Empoderamento da Mulher em Mato Grosso do Sul” será o eixo central das palestras.
Num viés de busca por equidade o empoderamento surge, onde as mulheres buscam interromper as desigualdades, transformam a ordem de gênero da dominação, rompendo estereótipos e paradigmas e assim alcançam autonomia e autodeterminação.
Escambo entre mulheres
No dia (07), sábado, das 8h às 12h, na Biblioteca Pública Isaias Paim, vai acontecer o escambo de roupas entre mulheres, o evento busca trazer descontração e interatividade entre as mulheres com a troca de roupas e acessórios.
A proposta é reunir mulheres para troca de peças de roupas e acessórios. A troca é feita a base de conversa.
A ideia de fazer um evento com arte, algo inspirado em desapego, que contribua para a coletividade, a sustentabilidade e a economia criativa fazem despertar a conexão entre as mulheres, podendo trocar roupas que já não são mais utilizadas por outras.
Programação:
Abertura: Apresentação musical com Thayana da Fonseca Cardoso.
1ª Palestra: com a delegada Dra Jaqueline Machado abordando o tema “O Machismo ainda existe?”.
2ª Palestra: com a Profª Jacy Correa Curado com o tema “O que querem as mulheres? Os múltiplos sentidos do empoderamento”
3ª Palestra: com a Profª Eugenia Portela de Siqueira Marques com o tema “A Presença da Mulher na Educação e na Ciência”
4ª Palestra: Cristiane Duarte da revista EmPODERe com o tema “O que é empoderamento?”
O II Ciclo de Pensamentos Contemporâneos acontece dia (06) às 19h na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, localizada no Memorial Apolônio de Carvalho que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.
A entrada é gratuita.
