13/03/2020 17h30
Por: Redação
Para o biênio que se estende até 2021, os novos membros do Comitê Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas no Estado de Mato Grosso do Sul (Cerma/MS), foram empossados ontem (12.03), pela titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.
São 34 membros, entre titulares e suplentes, de órgãos governamentais e de organizações da sociedade civil. A Sedhast dá o aporte para o funcionamento do comitê. “É uma tarefa muito ilustre essa que vocês assumem a partir de agora. Muitos já têm um histórico de engajamento e de luta nessa temática, mas que sem dúvida se tornará mais forte na união deste comitê. Sucesso nos trabalhos e que as tratativas desenvolvidas aqui possam representar um progresso na vida das pessoas, para qual esse comitê é voltado”, disse aos empossados, a secretária Elisa Cleia Nobre.
Ainda ontem os membros titulares do comitê realizaram a primeira reunião ordinária, que na ocasião definiu como nova coordenadora a técnica da Sedhast, Vânia de Souza Almeida.
O Cerma/MS é responsável pela elaboração e pelo monitoramento do Plano Estadual de Políticas de Atenção a Refugiados, Migrantes e Apátridas, com o objetivo de facilitar o acesso de estrangeiros às políticas públicas no Estado. Seu funcionamento se dá por reuniões mensais ordinárias, na sede da Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados da Sedhast (Caorc).
Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.
